“Enfim, a ideia nasceu e morreu”, diz relator, sobre fim do Renda Brasil
O senador Márcio Bittar (MDB), relator da PEC na qual seria inserido o programa Renda Brasil, acaba de dizer a O Antagonista: "Falou-se demais. A articulação não foi legal. Enfim, a ideia nasceu e morreu. Não há mais o que se falar disso...
O senador Márcio Bittar (MDB), relator da PEC na qual seria inserido o programa Renda Brasil, acaba de dizer a O Antagonista:
“Falou-se demais. A articulação não foi legal. Enfim, a ideia nasceu e morreu. Não há mais o que se falar disso. Se o presidente da República, que estava propondo o Renda Brasil, em função das circunstâncias, já anunciou que está proibido mexer com isso, da minha parte morreu o assunto.”
Há pouco, como noticiamos, Jair Bolsonaro gravou um vídeo em que, irritado, decretou o fim do Renda Brasil, que ainda estava na fase embrionária — o programa substituiria o Bolsa Família.
Bittar acrescentou:
“Vamos cuidar da relatoria da PEC do pacto federativo e da PEC emergencial, ao mesmo tempo. Está de bom tamanho.”
O senador, que está no Acre, viajará a Brasília ainda hoje, mas insistiu:
“Se o presidente disse isso [decretou o fim do Renda Brasil], encerrou o assunto. Vamos cuidar daquilo que já está na PEC e do orçamento.”
Mais cedo, antes do vídeo do presidente, Bittar havia dito ao site que a possibilidade de congelamento de aposentadorias não tinha sido tratada diretamente com ele, mas, no entender do senador, seria “uma consequência natural da proposta”: leia aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)