Após STF suspender piso, enfermeiros vão paralisar atividades nesta quarta-feira
Seis dias após o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) manter a suspensão do piso nacional da enfermagem, os trabalhadores do setor irão paralisar as atividades nesta quarta-feira (21)...
Seis dias após o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) manter a suspensão do piso nacional da enfermagem, os trabalhadores do setor irão paralisar as atividades nesta quarta-feira (21).
“Nós não vimos o Judiciário se manifestar à respeito da reforma trabalhista ou do congelamento de gastos com a EC 95 [teto de gastos], por exemplo”, afirmou Jorge Henrique, que preside o sindicato dos enfermeiros do DF.
Apesar da mobilização, os enfermeiros afirmam que manterão o percentual mínimo de 30% de profissionais na ativa para atender às funções essenciais.
O Senado já se organiza para votar uma alternativa financeira para garantir o pagamento do piso previsto em lei, que é de R$ 4,7 mil.
Os senadores, reunidos nesta segunda-feira, cogitaram usar desde o Orçamento Secreto até a legalização dos jogos para custear o benefício.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)