Enel SP anuncia isenção de tarifa para afetados por apagão
A Enel SP anunciou que clientes que ficaram sem energia por mais de 48 horas devido ao apagão causado pelo temporal que atingiu São Paulo, no dia 3 de novembro, e são cadastrados no programa Tarifa Social terão isenção do pagamento de três contas de luz.
A Enel SP anunciou que clientes que ficaram sem energia por mais de 48 horas devido ao apagão causado pelo temporal que atingiu São Paulo, no dia 3 de novembro, e são cadastrados no programa Tarifa Social, terão isenção do pagamento de três contas de luz.
Além disso, a Enel também estenderá o benefício aos clientes eletrodependentes, ou seja, aqueles que possuem dependência de energia elétrica em suas residências. Independentemente da duração da interrupção do fornecimento de energia, esses clientes também terão direito à isenção das contas de luz. A medida visa proporcionar suporte às pessoas mais vulneráveis que foram afetadas pelo apagão.
No entanto, é importante ressaltar que a isenção será aplicada apenas aos clientes que já estavam cadastrados antes do evento climático ocorrido em novembro. Caso esses clientes possuam débitos anteriores com a distribuidora, até três contas em atraso serão abonadas em substituição à isenção.
Em nota, a Enel diz que, “essa medida de apoio demonstra a sensibilidade e o compromisso social da empresa, cuja atuação é pautada pelo relacionamento responsável com as comunidades em que atua, especialmente com aqueles clientes mais vulneráveis. A companhia entende que a energia é um insumo essencial à sociedade e se solidariza com todos os consumidores impactados pelos severos danos causados pelas tempestades à rede elétrica.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)