“Empréstimos se davam dentro de um quadro de política”, diz Levy à CPI do BNDES
Joaquim Levy confirmou hoje, em depoimento à CPI do BNDES, que os empréstimos concedidos nos governos do PT a construtoras nacionais para projetos fora do país tinham o componente político. E disse que o banco foi "vítima"...
Joaquim Levy confirmou hoje, em depoimento à CPI do BNDES, que os empréstimos concedidos nos governos do PT a construtoras nacionais para projetos fora do país tinham o componente político. E disse que o banco foi “vítima”.
“Esses empréstimos se davam dentro de um quadro de política. Se aquilo era o ideal, quando me tocou de decidir em alguns casos, não dei o sinal verde. Agora, a decisão é de governo, é política. Mas também é julgada politicamente. O governo que existia naquele momento não existe mais, os eleitores não mantiveram aquele governo”, disse Levy.
O economista, que assumiu a presidência do banco neste ano, mas foi demitido neste mês por Jair Bolsonaro, apresentou aos deputados, no início da audiência, os números de sua gestão.
“Quero me solidarizar com o senhor, porque a forma como se deu sua saída, não foi republicana”, afirmou ao executivo o relator da comissão, Altineu Côrtes (PL-RJ).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)