Empresários esperam reoneração mais leve sobre os combustíveis
Donos de postos de combustíveis esperam por uma reoneração sobre a gasolina e o etanol, mas com uma tarifa menor do que a anterior. O presidente Lula (PT) e seus ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Casa Civil, Rui Costa, se reúnem com...
Donos de postos de combustíveis esperam por uma reoneração sobre a gasolina e o etanol, mas com uma tarifa menor do que a anterior. O presidente Lula (PT) e seus ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Casa Civil, Rui Costa, se reúnem com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na manhã desta segunda-feira (27) no Palácio do Planalto para discutir o assunto.
A MP que prorrogou a desoneração estabelecida no último ano perde o prazo nesta terça-feira (28). Entre o setor, não há expectativas de prorrogação, mas de que o imposto sobre a gasolina seja de apenas 49 centavos, e o do etanol, de 6 centavos.
Segundo Paulo Tavares, presidente do Sindicombustíveis, ainda há espaço para abater pelo menos mais 20 centavos sobre a gasolina, tendo em vista a defasagem com o mercado internacional — caso a reoneração retomasse o valor anterior, o preço da gasolina aumentaria em R$ 0,68.
“Como o presidente da Petrobras participa das negociações, pode ser que o governo encontre um meio-termo [entre o que deseja a Fazenda, e o que gostariam os revendedores]”, defende o empresário. “Para o etanol, seria ideal a isenção, até mesmo a fim de evitar a sonegação de impostos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)