Embaixador dos EUA diz que, com governo Bolsonaro, “as portas abriram”
O embaixador dos Estados Unidos em Brasília, Todd Chapman, disse nesta quinta (22) que, com o governo Bolsonaro, "as portas abriram" para a cooperação entre os dois países. Chapman comentou, sem citar nomes ou anos, que não é segredo que as relações bilaterais não...
O embaixador dos Estados Unidos em Brasília, Todd Chapman, disse nesta quinta (22) que, com o governo Bolsonaro, “as portas abriram” para a cooperação entre os dois países.
Chapman comentou, sem citar nomes ou anos, que não é segredo que as relações bilaterais não iam bem durante o governo Dilma, em especial com o estouro do escândalo da NSA, em 2013.
“Eu acho que o presidente Bolsonaro mostrou um grande interesse em avançar as relações com os Estados Unidos”, disse Chapman, em café da manhã com jornalistas.
“Sim, as portas abriram [durante o governo Bolsonaro]. Possibilitando muita coisa, muita coisa. Os avanços em Alcântara. Agora, o Acordo Ártemis – vamos ver a bandeira do Brasil na Lua. Os acordos de segurança, militar-militar, estão avançando bem os exercícios, bastante importante. O trabalho contra o narcotráfico. Trabalhando muito bem com a Polícia Federal. Tudo isso é facilitado quando tem essa abertura de trabalhar como parceiros. Como as duas maiores democracias no nosso Hemisfério”, acrescentou o diplomata, que se aposenta neste mês.
Chapman disse ainda esperar que a embaixada continue sua iniciativa de firmar acordos e parcerias com os governos estaduais do Brasil.
Leia mais: Embaixador dos EUA, sobre 5G do Brasil: “Selecione seus parceiros com cuidado”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)