Em Teresina, candidato acusa adversário de querer matá-lo
O clima está tenso na campanha do segundo turno em Teresina...
O clima está tenso na campanha do segundo turno em Teresina.
Em debate virtual no último sábado, organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm), o candidato do MDB, Doutor Pessoa, disse que foi vítima de uma tentativa de atentado durante uma carreata na periferia da capital piauiense.
“Atiraram quando estávamos passando em carreata, dispararam tiros contra nós. Nós vivemos em um país democrático e republicano, a disputa não pode ter tiros de revólver e espingarda.”
Doutor Pessoa afirmou que não vai participar de debates porque seu adversário, Kleber Montezuma (PSDB), ainda no entender dele, pode estar armando uma emboscada para matá-lo.
Montezuma reagiu, classificando as acusações de fake news.
“Essa história de tiros em carreata é mais uma fake news, como foi a que ele disse ter o braço e a perna quebrados e que teve coronavírus, mas passou os 14 dias de isolamento necessários circulando e fazendo campanha pela cidade.”
Dr. Pessoa foi vereador três vezes da capital piauiense e é ex-deputado estadual. É o candidato do atual presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho. O médico ficou em segundo lugar nas eleições de 2018, quando Wellington Dias (PT) foi reeleito governador no primeiro turno. A coligação de Dr. Pessoa tem a inusitada junção de PRTB, partido de Hamilton Mourão, e PSB, que indicou o vice, o ex-deputado estadual Robert Rios.
Montezuma é o candidato do atual prefeito, Firmino Filho (PSDB), de quem foi secretário em diversas pastas — ele tem mais de três décadas trabalhando na Prefeitura. Tem o apoio do PP de Ciro Nogueira, presidente nacional da sigla, que emplacou o vice e, em troca, vai cobrar o apoio dos tucanos para chegar ao governo do Piauí em 2022. Também estão na aliança com Montezuma o PSL, comandado no estado pelo marido de Joice Hasselmann, e o Podemos, além de Avante, PDT, DEM, PMB e PV.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)