Em São Paulo, Weintraub depõe por vídeo na Polícia Federal
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (foto) está, neste momento, na Superintendência da Polícia Federal depondo por videoconferência à delegada Denisse Ribeiro por declarações dadas em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”, publicada em meados de janeiro...
O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (foto) está, neste momento, na Superintendência da Polícia Federal depondo por videoconferência à delegada Denisse Ribeiro por declarações dadas em entrevista ao podcast “Inteligência Ltda”, publicada em meados de janeiro.
Ontem, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, mandou a Polícia Federal ouvir o ex-ministro.
Em 21 de janeiro, como mostramos, o ministro determinou a inclusão do vídeo com as falas de Weintraub no inquérito que apura fake news e ameaças contra os ministros da Corte. Na prática, se trata de uma petição contendo o trecho da entrevista de Weintraub, que será separada num procedimento próprio. Moraes vai analisar se investiga efetivamente o ex-ministro.
Na entrevista, o ex-ministro disse que foi chamado de covarde por ter fugido para os Estados Unidos para não ser preso pelo STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)