Em Salvador, Lula assina acordo de criação do Parque Tecnológico Aeroespecial
A visita de Lula a capital baiana faz parte da primeira agenda de viagens do petista pelo Nordeste nesta semana...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta quinta-feira, 18, um acordo que formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespecial da Bahia. O evento acontece nesta manhã no Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cimatec), em Salvador.
A iniciativa é uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica, o Estado da Bahia e o Senai Cimatec.
Segundo o governo federal, o parque vai instalado na Base Aérea de Salvador e vai ser um espaço para promover o ensino e pesquisas avançadas sobre o campo aeroespacial. A previsão de início das obras não foi informada.
Além do presidente, estão presentes os ministros Rui Costa (Casa Civil), José Mucio (Defesa) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação); o governador baiano, Jerônimo Rodrigues; o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos; além de outras autoridades estaduais e representantes de empresas do setor aeroespacial.
Lula faz tour pelo Nordeste
A visita de Lula a capital baiana faz parte da primeira agenda de viagens do petista pelo Nordeste. O governo pretende acelerar a entrega de obras neste primeiro semestre numa estratégia para tentar alavancar candidaturas de aliados na disputa municipal deste ano.
Ainda nesta quarta, o petista seguirá para a cidade de Ipojuca, no litoral de Pernambuco, onde onde deve visitar a refinaria Abreu e Lima (Rnest), da Petrobras. A obra foi iniciada pelo petista em 2005, mas foi paralisada em 2015 após investigações da Operação Lava Jato.
Na sexta-feira, 19, Lula segue para a cidade de Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife, onde participará da Cerimônia de Troca do Comando Militar do Nordeste (CMNE). No mesmo dia, o presidente ainda desembarca em Fortaleza para o lançamento da pedra fundamental do campus estadual do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Eleições municipais
Depois de usar o primeiro ano de seu mandato para viajar para diversos países, Lula indicou que pretende aproveitar o ano de 2024 para visitar todos os estados do Brasil. A estratégia ocorre justamente no ano da disputa municipal, onde o petista pretende atuar como cabo eleitoral de diversos aliados.
Ele vai aproveitar as visitas para participar da articulação para formação de chapas. O PT trabalha para ampliar o número de palanques nas capitais.
Além dos estados do Nordeste, a expectativa é que Lula visite Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina até o final de janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)