Em reunião tensa, Alcolumbre diz que pode pautar convocação de Heleno
Na tensa reunião noticiada ontem pela Crusoé, realizada em seu gabinete, na última terça-feira, Davi Alcolumbre disse que pode pautar a convocação do general Augusto Heleno, ministro do GSI, como uma resposta do Congresso Nacional aos ataques de grupos simpáticos ao governo de Jair Bolsonaro...
Na tensa reunião noticiada ontem pela Crusoé, realizada em seu gabinete, na última terça-feira, Davi Alcolumbre disse que pode pautar a convocação do general Augusto Heleno, ministro do GSI, como uma resposta do Congresso Nacional aos ataques de grupos simpáticos ao governo de Jair Bolsonaro.
Heleno, como se sabe, acusou setores do Congresso de chantagearem o governo nas discussões sobre o Orçamento.
O encontro contou com a presença de cerca de 30 senadores, segundo o jornal. Alcolumbre teria pedido uma “reconciliação interna” aos parlamentares da Casa, diz O Globo.
Apesar da indicação de Alcolumbre de que a possível convocação de Heleno pode ser pautada no Senado, a avaliação inicial é a de que os senadores devem esperar a manifestação do dia 15 de março para, em seguida, chamar o ministro a prestar esclarecimentos.
Durante a reunião, Alcolumbre teria ouvido cobranças de alguns senadores sobre seu comportamento tímido em relação aos ataques contra o Congresso. As negociações com o governo sobre a partilha dos recursos do Orçamento também foram discutidas, e o presidente da Casa ouviu mais reclamações de colegas.
Irritado com as críticas, Alcolumbre chegou a citar diretamente o senador Jorge Kajuru, do Cidadania de Goiás, que o teria chamado de “vagabundo”.
“Eu não o chamei de vagabundo. Eu disse que ele não gosta de trabalhar. Fevereiro foi um mês perdido. Não votamos nada. Ele vai mandar para o Conselho de Ética todos os que discordarem dele?”, questionou Kajuru, que não participou da reunião.
Como a Crusoé informou ontem, aliados de Alcolumbre devem representar contra Kajuru no Conselho de Ética.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)