Em reunião dos Brics, Temer defende abertura comercial e livre mercado
Após a reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, Michel Temer participou em Joanesburgo, na África do Sul, da reunião plenária com os chefes de Estado e de governo dos Brics e defendeu a abertura comercial entre os países, registra o G1. “Hoje a regra geral é...
Após a reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, Michel Temer participou em Joanesburgo, na África do Sul, da reunião plenária com os chefes de Estado e de governo dos Brics e defendeu a abertura comercial entre os países, registra o G1.
“Hoje a regra geral é essa: só somos competitivos quando somos abertos. Abertos a insumos sofisticados, a tecnologias mais avançadas, a ideias mais arejadas abertos, enfim, a mais investimentos e a mais comércio.”
Temer citou a aproximação do Mercosul com outros países e blocos, como Coreia do Sul, Tunísia, Marrocos, Singapura, Canadá e a Associação Europeia de Livre Comércio.
O presidente reiterou que “nunca” esteve “tão perto” a conclusão do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, e mencionou a declaração conjunta assinada na última terça-feira, no México, entre o Mercosul e a Aliança do Pacífico (México, Colômbia, Chile e Peru) para incentivar a cooperação entre os blocos latinos.
“Com os nossos sócios do Mercosul, resgatamos a ideia do livre mercado, que movia o bloco desde sua origem. Novamente estamos eliminando barreiras, ao invés de erguê-las.”
Temer pede à China fim da sobretaxa a frango e açúcar do Brasil
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)