Em reunião com chefes de Poderes, Bolsonaro defende cloroquina e ataca lockdown
Ao longo da reunião entre Jair Bolsonaro e demais representantes de Poderes, o presidente da República fez uma defesa enfática do “tratamento precoce” e criticou a instituição do lockdown nacional como medida para conter a pandemia do novo coronavírus...
Ao longo da reunião entre Jair Bolsonaro e demais representantes de Poderes, o presidente da República fez uma defesa enfática do “tratamento precoce” e criticou a instituição do lockdown nacional como medida para conter a pandemia do novo coronavírus.
Durante o encontro, o presidente alegou que se governadores e prefeitos tivessem “apoiado o tratamento precoce” com cloroquina e ivermectiva, não seria necessário o fechamento temporário de atividades comerciais. Bolsonaro também classificou como “inaceitável” um lockdown nacional.
Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), porém, insistiram que somente a comunidade científica poderia atestar a eficácia das drogas. Na terça-feira, um grupo de associações médicas divulgou nota defendendo que tanto a cloroquina quanto a ivermectiva tenham sua utilização banida no tratamento contra Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)