Em resposta ao TSE, Bolsonaro quer convidar embaixadores
Em entrevista a uma afiliada da rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (6), Bolsonaro disse que pretende convidar embaixadores de países em Brasília para falar sobre as eleições. A ação seria uma resposta ao encontro que o presidente do TSE, Edson Fachin, teve com representantes de outras nações na semana passada...
Em entrevista a uma afiliada da rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (6), Bolsonaro disse que pretende convidar embaixadores de países em Brasília para falar sobre as eleições. A ação seria uma resposta ao encontro que o presidente do TSE, Edson Fachin, teve com representantes de outras nações na semana passada.
A reunião deve ocorrer, segundo Bolsonaro, após seu retorno da Cúpula das Américas, no fim da semana. Na sua fala, Bolsonaro voltou a insinuar sem nenhuma comprovação de que Fachin estaria atuando para eleger seu principal concorrente. “Há dois anos o Fachin falou que o Lula deveria ter participado do processo eleitoral de 2018 ‘pelo bem da democracia.”
Na semana passada, cerca de 70 embaixadores foram convidados pelo presidente da Corte eleitoral para acompanhar o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro – no que foi visto por Bolsonaro como uma sinalização para a comunidade internacional indevida.
Na ocasião, Fachin pediu para que a comunidade internacional esteja em “alerta“ para possíveis ameaças à democracia. “A integridade e a fidedignidade das eleições brasileiras tem de ser demonstrada não por frases desconexas ou declarações vazias, mas por relatórios fundamentados de especialistas na matéria”, afirmou o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)