Em resposta a Bolsonaro, Inpe diz ser norteado por honestidade científica
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) afirmou, em nota, que o trabalho que realiza "sempre foi norteado pelos princípios da excelência, transparência e honestidade científica"...
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) afirmou, em nota, que o trabalho que realiza “sempre foi norteado pelos princípios da excelência, transparência e honestidade científica”.
A declaração é uma resposta a Jair Bolsonaro e Ricardo Salles, que contestam os dados levantados pelo instituto sobre o desmatamento da Amazônia. Hoje, em entrevista coletiva, o presidente chegou a dizer que a publicação de dados, segundo ele, equivocados pode ser uma prática de má-fé de integrantes do Inpe.
Na nota, o instituto “reafirma sua confiança na qualidade dos dados produzidos pelo Deter (Desmatamento em Tempo Real)”.
“Os alertas são produzidos seguindo metodologia amplamente divulgada e consistentemente aplicada desde 2004. É amplamente sabido que ela contribuiu para a redução do desmatamento na região amazônica, quando utilizada em conjunto com ações de fiscalização.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)