Em Portugal, Lula compara governo Bolsonaro a praga de gafanhoto
O presidente Lula afirmou neste sábado (22), em visita oficial a Portugal, que o Brasil “passou isolado do mundo” durante o governo...
O presidente Lula afirmou neste sábado (22), em visita oficial a Portugal, que o Brasil “passou isolado do mundo” durante o governo Jair Bolsonaro.
“Talvez tenha sido o país mais rejeitado do planeta Terra, que ninguém queria receber”, disse.
“Eles destruíram tudo em quatro anos, era como se fosse uma praga de gafanhoto atacando o milharal. E nós estamos reconstruindo. Reconstruir é um comportamento português”, disse durante entrevista coletiva ao lado do primeiro-ministro português, António Costa.
Lula disse ainda que a gestão de Bolsonaro foi marcada por mentiras: “Política é uma coisa um pouco química. A relação humana é uma relação química. Se as pessoas não se conhecem, não conversam olho no olho, não se abraçam, não tocam na mão, a política perde muito valor. A política feita por ‘fake news’ não é política. É monstruosidade, porque temos a prevalência da mentira e não da verdade”.
“Como é que se explica um país não reconhecer a importância de Portugal, não pela grandeza populacional, mas pela importância histórica e geográfica?”, questionou.
Lula e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa assinaram 13 acordos e parcerias, incluindo memorandos de entendimento entre as agências espaciais do Brasil e de Portugal, uma declaração de intenções na área da saúde, protocolo de cooperação entre produção audiovisual dos dois países e outros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)