Em Pernambuco, PT abre mão de candidatura por apoio do PSB a Lula
O PT abrirá mão da candidatura ao governo de Pernambuco para apoiar o nome indicado pelo PSB no estado. Nesta quinta (3), o governador pernambucano, Paulo Câmara, que é do PSB, se encontrou em São Paulo com Lula (foto) para comunicar que o candidato de seu partido será o deputado federal Danilo Cabral...
O PT abrirá mão da candidatura ao governo de Pernambuco para apoiar o nome indicado pelo PSB no estado. Nesta quinta (3), o governador pernambucano, Paulo Câmara, que é do PSB, se encontrou em São Paulo com Lula (foto) para comunicar que o candidato de seu partido será o deputado federal Danilo Cabral.
Em seu terceiro mandato na Câmara, Cabral foi coordenador da campanha de Eduardo Campos (1965-2014) ao governo de Pernambuco em 2006.
No final do ano passado, os petistas haviam lançado Humberto Costa como pré-candidato em Pernambuco. “O PSB exigiu o apoio do PT no estado. A direção nacional fez o acordo e não vamos ter candidato em Pernambuco”, afirmou o senador do PT —cuja pré-candidatura, porém, ainda não foi oficialmente retirada.
Com a decisão, registra O Globo, fica superado um dos obstáculos para a adesão do PSB à candidatura do ex-presidiário. Mas há outros. O principal está em São Paulo, onde o PT não abre mão de lançar Fernando Haddad e o PSB prefere Márcio França.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)