Em painel de Davos sobre prioridades da América Latina com 5 presidentes, Bolsonaro fica de fora
O Fórum Econômico Mundial realiza daqui a pouco, às 12h (16h na Suíça), um painel sobre as prioridades do ano para a América Latina, com a participação de cinco presidentes da região. Bolsonaro não está na lista...
O Fórum Econômico Mundial realiza daqui a pouco, às 12h (16h na Suíça), um painel sobre as prioridades do ano para a América Latina, com a participação de cinco presidentes da região. Bolsonaro não está na lista.
Entre os palestrantes estão os presidentes da Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala e Peru.
A ementa do painel é a seguinte: “Agitação social, polarização e desafios econômicos em meio à pandemia e um pano de fundo de intenso ciclo eleitoral e incerteza política definem a percepção da América Latina. Quais são as prioridades da região no início do ano e como os líderes podem cooperar decisivamente para superar barreiras e impulsionar a prosperidade de longo prazo?”.
Também vão falar o americano Mauricio Claver-Carone, o presidente do BID indicado por Trump e cuja candidatura foi apoiada pelo Brasil; e o norueguês Børge Brende, presidente do Fórum Econômico Mundial.
Em painéis separados, até o término da semana, a programação conta com discursos dos chefes de governo de China, Índia, Israel, Japão, Alemanha, Indonésia e Austrália. Na sexta (21), haverá um discurso de Yemi Osinbajo, vice-presidente da Nigéria.
Leia mais:
Diretor da OMS: podemos encerrar a pandemia neste ano
Xi Jinping alerta para “consequências catastróficas” de ‘nova Guerra Fria’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)