Em nota sobre o caso das universidades, OAB diz que condena ‘toda forma de censura’
A OAB, que desmentiu a campanha de Fernando Haddad ao dizer que não apoia nenhum candidato, divulgou nota sobre as ações da PF em universidades federais onde houve manifestações "contra o fascismo". "A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reforça sua posição em defesa...
A OAB, que desmentiu a campanha de Fernando Haddad ao dizer que não apoia nenhum candidato, divulgou nota sobre as ações da PF em universidades federais onde houve manifestações “contra o fascismo”.
“A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) reforça sua posição em defesa do direito de livre manifestação. Ele é limitado apenas pela necessidade de ser exercido de modo pacífico e sem incitação ao ódio e à violência.
As Universidades devem ser respeitadas como espaço autônomo de promoção de debates e discussões, assegurado o direito de todos os integrantes da comunidade acadêmica –sejam de direita ou de esquerda– de exporem seus posicionamentos, sempre dentro dos limites da lei. A OAB condena toda forma de censura e de violência política.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)