Em nota, Rede cobra Bolsonaro e Salles por óleo em praias do Nordeste
Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Rede responsabiliza o governo federal pelas manchas de óleo que atingem diversas praias do Nordeste e cobra de Jair Bolsonaro e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que "cumpram suas obrigações legais" diante do problema...
Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Rede responsabiliza o governo federal pelas manchas de óleo que atingem diversas praias do Nordeste e cobra de Jair Bolsonaro e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que “cumpram suas obrigações legais” diante do problema.
“Os governos estaduais têm jurisdição limitada sobre o mar. Portanto, a responsabilidade é da União. Porém, o governo tem esperado os pedidos de ajuda dos municípios para desenvolver ações reativas, limitadas e acomodadas”, diz a nota do partido de Marina Silva.
“Diante dessa absurda omissão do governo federal […], a Rede vem exigir que o presidente da República e o ministro do Meio Ambiente cumpram suas obrigações legais de gestores públicos e tomem todas as medidas institucionais necessárias para fazer frente à gravidade do que está acontecendo nas praias do Nordeste, articulando imediatamente força-tarefa para ações com respostas à grave poluição continuada e declarando estado de emergência na região.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)