Em nota, Podemos repreende Marcos do Val
Em nota divulgada nesta sexta (8), o Podemos, sigla de Marcos do Val (foto), repreendeu o senador capixaba por ele ter dito que recebeu R$ 50 milhões em emendas do orçamento secreto por ter apoiado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na eleição para a presidência do Senado, em fevereiro de 2021...
Em nota divulgada nesta sexta (8), o Podemos, sigla de Marcos do Val (foto), repreendeu o senador capixaba por ele ter dito que recebeu R$ 50 milhões em emendas do orçamento secreto por ter apoiado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na eleição para a presidência do Senado, em fevereiro de 2021.
Do Val deu as declarações em entrevista ao Estadão na quinta (7). Os outros seis senadores do Podemos, incluindo o líder da bancada, Alvaro Dias (PR), disseram condenar o esquema, pelo qual se distribuem verbas públicas para favorecer aliados de Jair Bolsonaro e da cúpula do Congresso.
“Nós, senadores pelo partido Podemos, declaramos que somos contrários ao recebimento de verbas ou recursos provenientes das emendas RP-9 (orçamento secreto). Não compactuamos com essa forma de se fazer política”, diz a nota do partido.
“Entendemos que as emendas individuais e de bancada são suficientes. Sempre defendemos o fim das emendas RP-9″, acrescentam os senadores do Podemos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)