Em nota, Marun diz que vai “dialogar de forma especial” com quem é beneficiado pelo governo
Carlos Marun colocou mais lenha na fogueira da crise deflagrada com governadores que denunciaram a chantagem do ministro de Temer para liberar empréstimos da Caixa. Em nota, ele diz que nunca condicionou a liberação de financiamentos ao apoio à Reforma da Previdência...
Carlos Marun colocou mais lenha na fogueira da crise deflagrada com governadores que denunciaram a chantagem do ministro de Temer para liberar empréstimos da Caixa.
Em nota, ele diz que nunca condicionou a liberação de financiamentos ao apoio à Reforma da Previdência.
“A reação daqueles que querem continuar omitindo a participação do Governo Federal nas ações resultantes de financiamentos obtidos junto aos bancos públicos só se justifica pela intenção de buscar resultados eleitorais exclusivamente para si. Estes defendem a equivocada tese de que quem recebe financiamentos pratica ações de Governo e que quem os concede, não.”
Apesar da negativa, Marun diz que vai “dialogar de forma especial” com aqueles que estão sendo beneficiados por ações do governo, “pleiteando o seu envolvimento no esforço que estamos fazendo para realizar as reformas que o Brasil necessita”.
O ministro aproveitou a nota para jogar na cara dos governadores outros “benefícios” concedidos pela gestão Temer.
“A conduta governamental sempre foi de prestígio ao princípio federativo, ou seja, apoio aos estados e municípios. Foi a partir dai que repactuamos a dívida dos estados dando fôlego financeiro e de igual maneira fizemos com os municípios. Também a estes não só parcelamos o débito previdenciário, que eles tinham no ano passado, como partilhamos a multa no processo de repatriação de divisas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)