Em nome do pai
Não é de espantar que Leonardo Quintão (PMDB-MG) tenha pedido urgência para a votação do projeto que contraria a decisão do STF sobre a retroatividade da Lei da Ficha Limpa. O pai do deputado é prefeito de Ipatinga (MG) graças a uma liminar de Gilmar Mendes, que liberou a sua...
Não é de espantar que Leonardo Quintão (PMDB-MG) tenha pedido urgência para a votação do projeto que contraria a decisão do STF sobre a retroatividade da Lei da Ficha Limpa.
O pai do deputado é prefeito de Ipatinga (MG) graças a uma liminar de Gilmar Mendes, que liberou a sua diplomação após ele ser considerado inelegível pela Justiça eleitoral em Minas, informa O Globo.
“Sebastião Quintão (PMDB) tem condenações por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos durante a campanha de 2008. Na decisão, de dezembro do ano passado, Gilmar argumentou que o Supremo ainda não havia julgado a questão da retroatividade da Ficha Limpa.”
Ao pedir assinaturas para o requerimento de urgência da proposta que impede a retroatividade, Leonardo Quintão “alegou a líderes que a decisão do Supremo, de outubro, prejudicaria centenas de políticos, inclusive o próprio pai. Segundo cálculos do deputado, 40 prefeitos, mais de 200 vereadores, 50 deputados estaduais e dois deputados federais seriam atingidos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)