Em mudança de última hora, relatora quer distritão misto nas eleições de 2022
Um mudança de última hora fez com que o relatório da reforma política que será apresentado hoje na Câmara sugira o uso do modelo distritão misto nas eleições de 2022, não mais o distritão 'puro', como foi cogitado anteriormente...
Um mudança de última hora fez com que o relatório da reforma política que será apresentado hoje na Câmara sugira o uso do modelo distritão misto nas eleições de 2022, não mais o distritão ‘puro’, como foi cogitado anteriormente.
Se aprovado o distritão misto, os deputados federais e estaduais irão disputar o pleito em toda a área do estado onde se candidataram. Mas metade dos escolhidos será eleito de forma direta, enquanto outra parte será definida a partir dos votos dados em uma lista definida previamente pelos partidos.
Já no modelo distrital misto, os candidatos disputam vagas por regiões, não mais em toda a área de cidade, estado ou país. Serão eleitos os mais votados individualmente e aqueles que ficarem nas primeiras colocações de uma lista de nomes apresentada previamente pelo partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)