Em meio a novo pedido de impeachment, líder do Novo diz que preocupação é com orçamento
O líder do Novo na Câmara, Vinicius Poit, disse a O Antagonista que ainda não analisou o novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro apresentado mais cedo. Ele ponderou que a bancada está focada na análise do Orçamento de 2021, aprovado pelo Congresso no ano passado...
O líder do Novo na Câmara, Vinicius Poit, disse a O Antagonista que ainda não analisou o novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro apresentado mais cedo.
Ele ponderou que a bancada está focada na análise do Orçamento de 2021, aprovado pelo Congresso no ano passado.
“Foi um absurdo. Da forma como está, o presidente poderá, sim, furar o teto de gastos, recorrer às pedaladas fiscais e cometer crime de responsabilidade, que, inclusive, é o mesmo que motivou a saída de Dilma Rousseff.”
O Novo na Câmara já enviou uma representação ao TCU sobre o assunto e aguarda “parecer técnico firme deles”.
“Ou o presidente corrige o orçamento ou a chance de ele ser afastado é grande.”
Como noticiamos mais cedo, a oposição apresentou um novo pedido, acusando o presidente da República de usar as Forças Armadas para “promover seu projeto autoritário de poder”.
“Quanto à interferência política nas Forças Armadas, temos num pedido de convocação do novo Ministro da Defesa, Braga Netto, para que ele possa dar explicações. Estamos fazendo uso de todos os instrumentos viáveis para ter essas respostas e, aí sim, tomar as medidas cabíveis.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)