Em meio à crise de articulação, Lula fala em “relação civilizada” com o Congresso
O presidente Lula (PT, foto) aproveitou o discurso que fez hoje (12) em viagem ao Ceará para mandar o recado aos articuladores e políticos da base de que é preciso conversar com todo o Congresso....
O presidente Lula (PT, foto) aproveitou o discurso que fez hoje (12) em viagem ao Ceará para mandar o recado aos articuladores e políticos da base de que é preciso conversar com todo o Congresso.
“Do jeito que está a Constituição brasileira é o governo que precisa do Congresso, por isso a relação tem que ser civilizada. Por isso nós temos que conversar. Quando você não está no governo, você tem partido, você pensa, você age. Mas, quando você chega ao governo, você faz ou não faz. Por isso a gente vai conversar com todo mundo.”
Ele também afirmou que os parlamentares são “testados em cada votação”.
“Tem gente que pergunta quantos deputados eu tenho na base. Eu digo 513 deputados, e eles serão testados em cada votação”, acrescentou.
O presidente cumpre agenda em Fortaleza, onde participa, ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, do anúncio de escolas de tempo integral.
Esta semana Lula chamou os ministros da articulação política Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil) para tentar corrigir ruídos no diálogo com o Congresso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)