Em João Pessoa, PT define candidato e PL flerta com Novo
Em João Pessoa, o centro, representado pela pré-candidatura à reeleição do prefeito Cícero Lucena, do PP, está parado em seu favoritismo; mas à direita e à esquerda ocorreram movimentações importantes
Na caminhada das pré-candidaturas a prefeito na capital da Paraíba, o centro, representado pela pré-candidatura à reeleição do prefeito Cícero Lucena, do PP, está parado em seu favoritismo; mas à direita e à esquerda ocorreram movimentações importantes.
À esquerda, no PT, aonde se vinha cozinhando umas prévias – sempre adiadas – para decidir entre as postulações da deputada estadual Cida Ramos e do deputado estadual e ex-prefeito Luciano Cartaxo, a questão foi decidida pela desistência de Luciano.
Luciano Cartaxo anunciou a desistência na manhã da segunda-feira,11 de março; já pela noite da mesma segunda-feira, Cida Ramos dava entrevista à Rádio Arapuan com objetivo de assegurar o apoio do correligionário, fazendo convite para que assumisse a coordenação da campanha do PT.
Tal desfecho, todavia, não será fácil, pois a nota de desistência de Luciano – que desistiu porque sua derrota nas prévias já era dada como certa – revela mágoas com o partido e menosprezo pela candidatura de Cida; como se pode ver nos seguintes trechos:
“Infelizmente setores do nosso partido optaram por promover uma disputa…” […] Recentemente até acusações completamente sem amparo na realidade foram feitas contra mim. […] O PT tinha chances reais de ir para o segundo turno e eleger o próximo prefeito de João Pessoa. Mas para isso precisaria ter um candidato competitivo”.
Contrariamente ao chamado da pré-candidata Cida Ramos, as especulações mais fortes indicam a possibilidade de Luciano Cartaxo sair do PT e tentar viabilizar sua candidatura a prefeito de João Pessoa por outra legenda.
O Novo bolsonarismo
À direita, no PL, está em andamento uma recomposição bolsonarista que pode favorecer a fraquíssima candidatura de Marcelo Queiroga. Por enquanto, o ex-dissidente deputado Cabo Gilberto voltou ao partido e à sua presidência municipal em João Pessoa. Porém, reforço maior, pelo qual os bolsonaristas estão trabalhando intensamente, seria atrair o pastor Sérgio Queiroz, do Novo, para compor a chapa com Marcelo Queiroga.
Diferentemente de Queiroga, o pastor Sérgio tem votos em João Pessoa; tanto que nas eleições de 2022, embora derrotado na disputa pelo Senado na Paraíba, foi o mais votado na capital. De início, o pastor Sérgio insinuou sua pretensão de ser ele mesmo o candidato a prefeito; mas não afastou até agora o convite do PL.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)