Em função do coronavírus, Congresso pode discutir votação em plenário virtual
Diante da resistência de parlamentes desembarcarem em Brasília diante da epidemia do coronavírus, o Congresso pode discutir a implementação de um plenário virtual...
Diante da resistência de parlamentes desembarcarem em Brasília diante da epidemia do coronavírus, o Congresso pode discutir a implementação de um plenário virtual.
A ideia é que a sessão virtual permita que projetos sejam pautados e apreciados evitando paralisar as atividades legislativas.
Articulador da medida, o deputado Evair de Melo afirma que as votações virtuais além de evitar a disseminação do coronavírus, também vai ajudar a reduzir custos e a dar celeridade e dinamismo à tramitação legislativa.
“Há 30 dias, venho conversando com os parlamentares, explicando o objetivo dessa iniciativa inovadora e colhendo assinaturas. Agora, diante da pandemia de coronavírus, não podemos mais esperar. O pedido será protocolado nesta terça-feira (17)”, adiantou o deputado.
“A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) é uma ameaça global iminente e viral, que tem impacto na saúde das pessoas, e relevantes reflexos nos mais diversos setores da sociedade. Diante disto, ao mesmo tempo que o Congresso Nacional não pode parar suas atividades – por ser parte decisiva nas medidas preventivas e nas soluções alvitradas – deve também adotar medidas de proteção à saúde dos parlamentares e dos servidores”, justifica Evair de Melo.
Para o parlamentar, a ferramenta pode ser utilizada inclusive após o período da crise.
Ontem à noite, Rodrigo Maia disse a alguns líderes que o plenário poderá votar ainda hoje um projeto nesse sentido elaborado pela própria Mesa Diretora. Veja aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)