Guilherme Boulos não é mais um ‘sem-teto’
O deputado federal afirmou em sua declaração de bens ao TSE que possui 50% de um apartamento avaliado em 340 mil reais
A declaração de bens do deputado federal e agora candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), mostra que, pelo menos agora, o parlamentar pode dizer que tem um teto para chamar de seu.
Conhecido por comandar várias invasões quando estava na coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Boulos afirmou em sua declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que possui 50% de um apartamento avaliado em aproximadamente 340 mil reais. Na sua declaração anterior – de 2022 – o parlamentar não havia listado imóveis entre os seus bens.
Ao todo, Guilherme Boulos disse ao TSE que possui bens avaliados em 199,5 mil reais. Em 2022, os bens dele somavam 21 mil. Uma evolução patrimonial de aproximadamente dez vezes.
Na última eleição, Boulos declarou que tinha apenas um carro (um Celta) e mil reais em sua conta bancária. Agora, além do Celta e da residência, Boulos também declarou ter 816 reais em uma conta da Caixa Econômica e 11,8 mil reais de um fundo de aplicação de renda fixa – mais precisamente CDB do Banco Santander.
A vida, definitivamente, melhorou para Boulos.
Boulos projeta campanha milionária
O parlamentar também projeta gastos milionários em sua campanha eleitoral. Segundo o documento apresentado ao TSE, Boulos acredita que gastará até 67,2 milhões de reais no primeiro turno e 26,9 milhões de reais no segundo turno.
É de praxe, porém, que candidatos estimem seus gastos próximos dos tetos estabelecidos pelas regras eleitorais.
Para São Paulo, os candidatos a prefeito podem gastar até 45,4 milhões de reais no primeiro turno e 26,9 milhões no segundo turno.
Segundo pesquisa Quaest, Boulos aparece empatado na segunda colocação na disputa pela prefeitura de São Paulo ao lado do apresentador José Luiz Datena (PSDB) com 19% das intenções de voto. O líder é o prefeito paulistano Ricardo Nunes (MDB) com 20%.
Para ler a declaração de bens de Boulos, basta clicar neste link.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)