Em discussões sobre federação, PSB não esquece efeito Marina de 2014
Durante as discussões internas sobre a formação de uma federação com o PT, integrantes do PSB têm lembrado da campanha eleitoral de 2014. Na época, Marina Silva (foto), pelo PSB, chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto...
Durante as discussões internas sobre a formação de uma federação com o PT, integrantes do PSB têm lembrado da campanha eleitoral de 2014. Na época, Marina Silva (foto), pelo PSB, chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto, mas ficou apenas em terceiro na disputa com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB).
Alguns dirigentes do PSB ainda guardam mágoas do PT porque o partido liderou o trabalho de “desconstrução” da imagem de Marina Silva. Dilma, por exemplo, afirmou que Marina era a “candidata dos bancos” e dos “conservadores”.
“Não dá para confiar em um partido que tem esse tipo de postura”, declarou em caráter reservado um integrante da executiva do partido.
Na época, Marina Silva assumiu a candidatura majoritária do PSB no lugar de Eduardo Campos, morto em um acidente de avião. Ela teve como vice o hoje pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)