Em discurso, Gilmar fala em “rapinagem institucional”
Na sessão desta quarta-feira (26) do STF, Gilmar Mendes (foto) disse existir no país um ambiente de "rapinagem institucional" com o objetivo de enfraquecer o Supremo...
Na sessão desta quarta-feira (26) do STF, Gilmar Mendes (foto) disse existir no país um ambiente de “rapinagem institucional” com o objetivo de enfraquecer o Supremo.
O decano do tribunal discursou logo depois de a presidente do STF, Rosa Weber, reler a nota divulgada no sábado (22) em que repudia a “agressão sórdida e vil, expressão da mais repulsiva misoginia, de que foi vítima a ministra Cármen Lúcia”.
Rosa referia-se a Roberto Jefferson, que foi preso no último domingo (23) após receber a Polícia Federal a granadas e tiros de fuzil em sua casa no Rio de Janeiro.
Em seguida, Gilmar afirmou que “agentes e instituições que possuem o dever de agir, de proteger o Estado Democrático de Direito (…) cobiçam papéis que não lhes foram dados”.
“Assim instaura-se um ambiente de rapinagem institucional, no contexto do qual muitos avistam a percepção de dividendos. A muitos interessa um Supremo Tribunal Federal fraco”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)