Em dia de operação contra bolsonaristas, Alcolumbre confirma votação de projeto sobre fake news
Davi Alcolumbre confirmou que o Senado deverá votar na próxima terça-feira um projeto de lei que tenta conter a disseminação das fake news -- há uma preocupação entre as empresas do setor, como registramos há pouco...
Davi Alcolumbre confirmou que o Senado deverá votar na próxima terça-feira um projeto de lei que tenta conter a disseminação das fake news — há uma preocupação entre as empresas do setor, como registramos há pouco.
No dia em que a Polícia Federal deflagou operação contra bolsonaristas no âmbito do inquérito das fake news que corre no STF, o presidente do Senado foi ao Twitter dizer o seguinte:
“As notícias falsas não minam apenas as instituições, os políticos ou as celebridades. Elas contaminam a sociedade como um todo, ofendem qualquer cidadão, distorcem qualquer fato e comprometem a liberdade de expressão, que é o princípio básico da democracia.”
Alcolumbre afirmou que o objetivo da proposta que será votada — de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania) e dos deputados Felipe Rigoni (PSB) e Tabata Amaral (PDT) — é “fortalecer a democracia por meio do combate a informações falsas”.
“Por isto, barrar as fake news é um serviço em prol da liberdade, da boa informação e da verdade. Aqueles que espalham fake news devem ser punidos com os rigores da lei.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)