Em dia de alerta fiscal, Onyx diz que novo Bolsa Família está pronto e ‘esquerda vai bater palma’
O ministro Onyx Lorenzoni disse à imprensa, no Rio, que o novo Bolsa Família (que provavelmente se chamará Renda Brasil) já está pronto e será lançado no início de dezembro. E depende apenas da aprovação de Jair Bolsonaro...
O ministro Onyx Lorenzoni disse à imprensa, no Rio, que o novo Bolsa Família (que provavelmente se chamará Renda Brasil) já está pronto e será lançado no início de dezembro. E depende apenas da aprovação de Jair Bolsonaro.
“O programa já está pronto, foi todo trabalhado, já foi apresentado ao presidente, só falta o ok, e isso não tem a ver com a grana, até porque temos previsto para o ano que vem 34,8 bilhões de reais.”
Segundo ele, o programa social “será diferente de tudo o que foi feito na América”, terá orçamento próprio e deve atingir mais de 20 milhões de brasileiros de baixa renda.
“Temos um programa hoje totalmente diferente de tudo que foi feito na América, é um programa inovador que passa muito pela experiência da digitalização vista no auxílio emergencial. Vamos fazer um encontro entre quem precisa do emprego e que tem emprego a oferecer. A esquerda vai ter que bater palma.”
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse mais cedo que o lançamento de um programa que aumente os gastos públicos pode inibir, em vez de favorecer o crescimento.
“Passamos de um ponto de inflexão. Estender mais os auxílios agora pode significar menos [efeitos positivos]. Foi o teto de gastos que nos permitiu gastar mais na pandemia. Assim que se começou a questionar o teto, o mercado reagiu imediatamente nos preços dos ativos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)