Em despedida, Bruno Araújo reconhece que prévias do PSDB foram “turbulentas”
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, enviou nesta terça-feira (24) uma mensagem de despedida aos filiados do partido. Nela, o dirigente partidário reconheceu que as prévias do partido para a Presidência não ocorreram como o planejado...
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, enviou nesta terça-feira (24) uma mensagem de despedida aos filiados do partido. Nela, o dirigente partidário reconheceu que as prévias do partido para a Presidência não ocorreram como o planejado.
“O necessário processo de prévias partidárias foi turbulento”, admitiu. “Mas mostrou a imensa atenção que o PSDB recebe da sociedade brasileira. Pagamos o preço da ousadia, do pioneirismo, foi uma aposta na democracia.”
A disputa ocorrida em novembro de 2021 tentou definir, por meio dos dirigentes, se o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ou o então governador de São Paulo, João Doria, seria o candidato do partido à Presidência.
Erros em série no aplicativo de votação, acusações de ataques hackers e dificuldades na comunicação tornaram a votação em um evento que não ajudou a aumentar a credibilidade do partido. A prévia foi vencida por um Doria que, sem ver sua campanha decolar, acabou dando espaço a Simone Tebet (MDB).
Agora, com o fim da eleição, Araújo deixará o cargo na próxima semana, quando Eduardo Leite tomará posse como presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)