Em derrota de Flávio Bolsonaro, CCJ adia análise do PL que flexibiliza acesso a armas de fogo
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado adiou, pela segunda vez consecutiva, a votação do projeto de lei que flexibiliza o Estatuto do Desarmamento. O texto estabelece que a quantidade de armas autorizadas para caça...
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado adiou, pela segunda vez consecutiva, a votação do projeto de lei que flexibiliza o Estatuto do Desarmamento.
O texto estabelece que a quantidade de armas autorizadas para caça ou tiro esportivo será regulamentada pelo Comando do Exército, mas autoriza que cada pessoa tenha, no mínimo, de 16 armas – entre as quais até seis de calibre restrito.
A análise da proposta está sendo articulada por Flávio Bolsonaro (foto), filho do presidente da República. Essa é uma das principais bandeiras do bolsonarismo no Congresso hoje.
Apesar da insistência do parlamentar em analisar o texto nesta quarta-feira, foi aprovado um pedido de vista, por 15 votos a 11, impetrado pela líder da bancada feminina no Senado, Eliziane Gama (Cidadania-MA).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)