Em depoimento, ex-secretário de Anastasia relata pressão para favorecer JBS
Pedro Meneguetti, ex-secretário da Receita do governo Antonio Anastasia, disse à Polícia Federal que foi pressionado para resolver demandas da JBS na gestão estadual de 2014, publica O Globo. O relato foi feito no...
Pedro Meneguetti, ex-secretário da Receita do governo Antonio Anastasia, disse à Polícia Federal que foi pressionado para resolver demandas da JBS na gestão estadual de 2014, publica O Globo.
O relato foi feito no último dia 30 de janeiro e, segundo a PF, corrobora a delação de executivos do grupo — eles afirmam que Aécio Neves prometeu interferir junto ao governo estadual em troca do repasse de R$ 110 milhões para sua campanha presidencial.
Em seu depoimento, o ex-secretário adjunto diz que em 2014 participou de uma reunião do então secretário da Casa Civil, Danilo de Castro, com Ricardo Saud e outros representantes da JBS, na sede do governo mineiro.
“Durante a conversa com Ricardo Saud, este se identificou como executivo da JBS e disse que tinha algumas pendências da empresa a serem resolvidas e que ele já havia conversado com Danilo de Castro sobre elas”, afirmou Meneguetti.
Segundo o depoimento do ex-secretário, Danilo de Castro levou o pedido da JBS ao governo de Minas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)