Em depoimento, Bia Kicis diz que não sabia o que é “blackface”
Em depoimento no inquérito em que é investigada por racismo, a deputada federal Bia Kicis (foto) afirmou que a intenção foi fazer uma piada ao publicar nas redes sociais montagens em que Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta aparecem caracterizados com “blackface”...
Em depoimento no inquérito em que é investigada por racismo, a deputada federal Bia Kicis (foto) afirmou que a intenção foi fazer uma piada ao publicar nas redes sociais montagens em que Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta aparecem caracterizados com “blackface”.
Na ocasião, a deputada bolsonarista contestava o anúncio feito pela rede Magazine Luiza de um trainee destinado exclusivamente a pessoas negras.
No depoimento, que aconteceu em 7 de dezembro na sede da Polícia Federal em Brasília, Kicis disse que apenas replicou as imagens dos ex-ministros e alegou que não sabia o que é “blackface”, segundo a CNN.
“Já estavam circulando pela internet pintadas como se ambos fossem negros… a piada que circulava era que eles estariam desempregados e, para buscar uma nova colocação, se disfarçariam de negros para obter emprego na referida empresa”, afirmou.
“Se fosse uma vaga exclusiva para mulheres, colocariam ‘um vestidinho’ nos dois ex-ministros, e que se a seleção do Magazine Luiza fosse para circo, estariam vestidos de palhaços.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)