Na Cúpula da Amazônia, Lula diz que “nunca foi tão urgente” aumentar cooperação
Em seu discurso de abertura na Cúpula da Amazônia, nesta terça-feira (8) em Belém, Lula usou da palavra para cobrar novamente a união dos países cobertos pela floresta equatorial em interesses políticos comuns. Em suas palavras, "nunca foi tão urgente retomar e ampliar essa cooperação."...
Em seu discurso de abertura na Cúpula da Amazônia, nesta terça-feira (8) em Belém, Lula usou da palavra para cobrar novamente a união dos países cobertos pela floresta equatorial em torno de interesses políticos comuns. Em suas palavras, “nunca foi tão urgente retomar e ampliar essa cooperação.”
“Vamos discutir e promover uma nova visão de desenvolvimento sustentável e inclusivo na região, combinando a proteção ambiental com a geração de empregos dignos e a defesa dos direitos de quem vive na Amazônia”, defendeu o petista, que reuniu líderes da Bolívia, Colômbia, Guiana, do Peru. Nicolás Maduro, da Venezuela, não veio. Equador e Suriname enviaram representantes, assim como a República Democrática do Congo e a Indonésia.
O petista ainda defendeu que estes países devem fortalecer seu lugar na agenda global, em temas que vão do enfrentamento à mudança do clima à reforma do sistema financeiro internacional. “O fato de estarmos todos juntos aqui – governos, sociedade civil e academia, estados e municípios, parlamentares e lideranças – reflete a nossa firme intenção de trabalhar por esses três grandes objetivos”, concluiu o presidente. Agora, falarão líderes de outros países.
"Precisaremos conciliar a proteção ambiental com a inclusão social”, diz @LulaOficial na abertura da Cúpula da Amazônia https://t.co/W726t6SLRW pic.twitter.com/b0T0FhCBnt
— O Antagonista (@o_antagonista) August 8, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)