Em crise, Leite nomeia presidente do PSDB de São Paulo
O governador do Rio Grande do Sul e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite (foto), nomeou o prefeito de Santo André, Paulo Serra, como novo presidente do diretório estadual...
O governador do Rio Grande do Sul e presidente de facto do PSDB, Eduardo Leite (foto), nomeou o prefeito de Santo André, Paulo Serra, como novo presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.
A nomeação, feita nesta quarta-feira, 29, se dá em meio a crise entre Leite e o diretório paulista tucano e no penúltimo dia do seu mandato.
Leite preside o PSDB desde fevereiro, mas teve sua eleição anulada em setembro e, desde então, está de maneira provisória no cargo. Ele afirmou que não se candidatará à presidência nacional. Seu sucessor será escolhido na convenção nacional do PSDB, marcada para esta quinta, 30, e sexta, 1º.
Em outubro, o governador gaúcho suspendeu nas eleições do diretório estadual do partido alegando “manifestações de importantes lideranças partidárias”, dentre elas o ex-senador José Serra, preocupadas com o fraco desempenho do partido no estado e “a total ausência da mobilização partidária necessária à realização das convenções agregadoras e democráticas”.
Dissidentes de Leite no PSDB de São Paulo o acusam de “nefasta ingerência”. Em comunicado divulgado em outubro, parlamentares, prefeitos e outros tucanos paulistas defenderam que a “inoportuna decisão da presidência nacional seja imediatamente revista” com o restabelecimento da convenção do próximo dia 29.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)