18.09.2022
Em Florianópolis, Lula chama Bolsonaro de “fascista”
Lula participa neste domingo de comício em Florianópolis (SC), onde completa seu tour pelos estados do sul do país. Na capital catarinense, o petista subiu no palanque acompanhado de seu candidato a vice, Geraldo Alckmin, da ex-presidente Dilma Rousseff e do candidato petista ao governo do estado, Décio Lima...
Lula participa neste domingo de comício em Florianópolis (SC), onde completa seu tour pelos estados do sul do país. Na capital catarinense, o petista subiu no palanque acompanhado de seu candidato a vice, Geraldo Alckmin, da ex-presidente Dilma Rousseff e do candidato petista ao governo do estado, Décio Lima.
Em seu discurso, Lula atacou o presidente Jair Bolsonaro e se referiu a ele como “fascista”.
“Normalmente, um fascista que não tem partido político, que nunca organizou partido político, que não gosta do povo, não respeita ninguém, diz o seguinte: ‘O meu partido é o Brasil’. E eu queria dizer para ele que o Brasil não é partido, é o nosso país”, afirmou, depois de subir no palanque com uma bandeira do PT e outra do Brasil.
“Esta bandeira aqui não é bandeira de um partido. É a bandeira de 215 milhões de brasileiros que amam este país”, completou.
Sobre a viagem de Bolsonaro ao Reino Unido, para acompanhar o velório da rainha Elizabeth II, Lula afirmou:
“Louvável o Bolsonaro ir ao velório da Rainha. Mas ir fazer campanha, falar mal dos outros? Em vez de Bolsonaro ir para o velório da rainha, seria mais louvável se ele tivesse visitado familiares e órfãos das vítimas da Covid, se ele tivesse comprado as vacinas no tempo certo.”
Assista: