Em chamada de vídeo, Bolsonaro incentivou carreata em Manaus
Por meio de uma chamada de vídeo, Jair Bolsonaro incentivou uma carreata que pedia o fim das medidas de isolamento social em Manaus, no Amazonas, no dia 27 de março...
Por meio de uma chamada de vídeo, Jair Bolsonaro incentivou uma carreata que pedia o fim das medidas de isolamento social em Manaus, no Amazonas, no dia 27 de março.
A capital amazonense é uma das mais afetadas pela pandemia da Covid-19 — o sistema de saúde da cidade já entrou em colapso.
Na ocasião, Bolsonaro acompanhou as imagens do movimento organizado por empresários da região que pressionavam as autoridades locais pela reabertura do comércio. O lema do grupo era “O Brasil não pode parar”.
Três dias antes da carreata, Bolsonaro classificou a Covid-19 como “gripezinha”.
No vídeo que circula pelas redes sociais, o superintendente da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), Alfredo Menezes — que também é coronel da reserva do Exército –, desce do carro e mostra a Bolsonaro, pela chamada de vídeo, as imagens da movimentação. O presidente, então, sorri.
De acordo com Menezes, cerca de 600 veículos participaram do protesto. No mês de abril, o mesmo grupo realizou outras duas carreatas em Manaus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)