Em carta ao Papa, Kátia Abreu pede apoio à quebra de patentes de vacinas
A senadora Kátia Abru (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, enviou uma carta ao papa Francisco, nesta quinta-feira (8), pedindo apoio internacional à quebra de patentes de vacinas, para garantir o acesso de toda a população aos imunizantes...
A senadora Kátia Abru (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, enviou uma carta ao papa Francisco, nesta quinta-feira (8), pedindo apoio internacional à quebra de patentes de vacinas, para garantir o acesso de toda a população aos imunizantes.
A parlamentar, que pede a “intercessão” do papa argentino “nesta hora de grande necessidade“, lembra que o Brasil, “a maior nação católica do mundo“, já soma mais de 330 mil mortos pelo novo coronavírus.
Segundo a senadora, “nesta pandemia, não haverá solução que não seja plenamente universal”.
Kátia afirma que só derrubando as patentes será possível caminhar, na velocidade necessária, rumo à imunização rápida e gratuita” de todos os habitantes do planeta.
Ontem, a votação de um projeto que prevê a suspensão temporária das patentes de vacinas contra a Covid foi adiada no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)