Em carta a deputados, Arthur do Val pede para não ser cassado e diz que não vai tentar reeleição
O deputado estadual Arthur do Val (foto), conhecido como Mamãe Falei, enviou uma carta aos gabinetes de todos os parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) dizendo que não será candidato à reeleição em outubro e pedindo para não ter o mandato cassado...
O deputado estadual Arthur do Val (foto), conhecido como Mamãe Falei, enviou uma carta aos gabinetes de todos os parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) dizendo que não será candidato à reeleição em outubro e pedindo para não ter o mandato cassado.
Na semana passada, vazaram áudios em que ele fazia comentários depreciativos sobre as mulheres ucranianas e dizia que elas “são fáceis, porque são pobres”.
“Assumo e entendo a necessidade desta Casa em aplicar-me uma punição. É justo e necessário. Entretanto, peço encarecidamente que considere a ausência de dolo e de dano a terceiros na dosimetria da pena. Se de um lado a punição é necessária, de outro, a cassação se faz excessiva”, disse.
Na carta, Arthur diz que envergonhou a família, perdeu a namorada, que errou feio, mas que há uma “extrapolação dos fatos”.
“Arrecadamos R$ 275.366,20 para a viagem à Ucrânia e que o valor foi revertido para comprar donativos. Ajudamos cinco brasileiros a retornarem para casa e que duas famílias de refugiados foram resgatadas”, disse.
Mais cedo, o Podemos anunciou a desfiliação do deputado.
“No dia da mulher (08 de março), Podemos recebe e acata desfiliação do deputado estadual Arthur do Val (SP), diante da abertura do processo disciplinar que poderia resultar em expulsão do parlamentar. Ele estava filiado ao partido há cerca de 30 dias”, diz o partido, em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)