Em Campo Grande, Adriana Lopes e Rose Modesto vão ao 2º turno
O candidato Beto Pereira (PSDB), que recebeu o apoio de Jair Bolsonaro (PL), ficou em terceiro, com 25,9%
Em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a prefeita Adriane Lopes (PP, foto) irá ao segundo turno contra a candidata Rose Modesto (União Brasil).
Apoiada pela senadora Tereza Cristina (PP-MS), Adriane ficou com 31,6% dos votos, enquanto a ex-deputada federal ficou com 29,5%.
O candidato Beto Pereira (PSDB), que recebeu o apoio de Jair Bolsonaro (PL), teve 25,9% dos votos válidos.
Camila Jara (PT) teve 9,4% dos votos válidos e Beto Figueiró (Novo), 2,4%.
Os demais candidatos não alcançaram 1%.
Disputa entre ex-ministros em Campo Grande
Como mostramos, o senador e ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho (PL-RN) foi um dos responsáveis por articular o apoio do PL ao PSDB em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, que implodiu a aliança patrocinada pela senadora e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP-MS).
Com a participação direta do ex-presidente Jair Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o acordo sacramentou o apoio da legenda à candidatura do deputado Beto Pereira (PSDB), apesar da ex-ministra ter acertado o apoio do PL à reeleição da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).
A negociação incluiu uma audiência de Valdemar com os tucanos no final de junho, durante uma viagem de Tereza Cristina aos Estados Unidos. O PP foi informado sobre o rompimento do acordo costurado pela ex-ministra antes que ela chegasse ao Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)