Em campanha para continuar na PGR, Aras distribui medalhas
Em campanha aberta para ser reconduzido novamente ao cargo de procurador-geral da República —agora, por Lula—, Augusto Aras (foto) criou uma medalha ao final de seu segundo mandato na PGR...
Em campanha aberta para ser reconduzido novamente ao cargo de procurador-geral da República —agora, por Lula—, Augusto Aras (foto) criou uma medalha ao final de seu segundo mandato na PGR, informa a Folha.
Na última sexta (14), o plenário virtual do Conselho Nacional do Ministério Público aprovou os nomes de 11 personalidades que receberão a Ordem Nacional do Mérito do Ministério Público, comenda criada em outubro do ano passado por proposta de Aras.
Entre os agraciados com a medalha, registra o jornal paulistano, há dois ministros do STF, Dias Toffoli e Luiz Fux. Também receberão a comenda por “relevantes e significativos serviços ao Ministério Público brasileiro” Sepúlveda Pertence (post mortem), Humberto Martins, Ribeiro Dantas, Mauro Campbell, Antônio Anastasia, José de Lima, Norma Angélica Cavalcanti, Marfan Vieira e Gustavo Rocha.
A Folha lembra que, em abril de 2016, ao final de seu período na presidência do TSE, Dias Toffoli criou a Comenda do Mérito do Tribunal Superior Eleitoral – Medalha Assis Brasil e distribuiu ao todo 112 medalhas, com custo estimado em R$ 240 mil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)