Em busca do foro privilegiadíssimo
Ontem, antes da votação da segunda denúncia, publicamos qual era o grande objetivo de Michel Temer: evitar que, uma vez fora da Presidência, tenha de responder à Justiça como um cidadão comum. Lembrando que os deputados apenas o impediram de ser processado enquanto ocupa o Planalto. Releia...
Ontem, antes da votação da segunda denúncia, publicamos qual era o grande objetivo de Michel Temer: evitar que, uma vez fora da Presidência, tenha de responder à Justiça como um cidadão comum. Lembrando que os deputados apenas o impediram de ser peocessado enquanto ocupa o Planalto.
Releia:
O único projeto de Michel Temer para 2018 é, se ele próprio não puder fazê-lo, eleger um presidente que tenha força suficiente (e o topete) para estender o foro privilegiado para ex-presidentes da República.
A retroatividadc implícita na decisão tem precedente, com sinal invertido, na decisão do STF de estender a Lei da Ficha Limpa a quem já teria os seus crimes prescritos para a condição de inelegibilidade.
A revogação da prisão de condenados em segunda instância já é ótima — tanto para Temer como para Lula –, mas o foro privilegiado, além de ser mais seguro, confere, digamos, dignidade a ex-ocupantes do Planalto envolvidos em maracutaias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)