Em aproximação, Maia diz a Bolsonaro que apoia pautas de ajuste econômico
Rodrigo Maia foi ao Palácio da Alvorada nesta manhã, para um café a sós com Jair Bolsonaro. O Antagonista apurou que se trata de uma tentativa de aproximação do presidente da Câmara, que também agrada ao Planalto...
Rodrigo Maia foi ao Palácio da Alvorada nesta manhã, para um café a sós com Jair Bolsonaro.
O Antagonista apurou que se trata de uma tentativa de aproximação do presidente da Câmara, que também agrada ao Planalto.
No encontro, que durou cerca de 40 minutos, Maia defendeu a pauta econômica de Paulo Guedes, com foco no teto de gastos.
O presidente da Câmara afirmou que ajudará a aprovar as propostas do governo –incluindo a reforma tributária– e pediu sensibilidade para Bolsonaro avaliar a entrega da reforma administrativa.
O presidente, por outro lado, reafirmou o compromisso com o teto de gastos, citando o “voto de confiança” que deu a Guedes. Bolsonaro também comentou que deve decidir até o fim de semana o novo valor do coronavoucher, que pode ser estendido até dezembro.
O movimento é considerado estratégico pelos dois lados. No Planalto, monitora-se a possibilidade de Maia seguir Davi Alcolumbre e buscar uma reeleição na presidência da Casa.
Já Maia, que antes terceirizava a articulação com o Planalto para Alcolumbre, busca se aproximar do presidente para conseguir apoio do governo e acelerar a tramitação das reformas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)