Em agenda na Paraíba e em Pernambuco, Queiroga não vacina nenhuma criança
Marcelo Queiroga terminou na tarde desta terça (18) uma viagem aos estados de Paraíba e Pernambuco, que coincidiu com a chegada da vacina da Pfizer para crianças. Durante a viagem, o ministro tirou fotos vacinando alguns adultos - e nenhuma criança...
Marcelo Queiroga terminou na tarde desta terça (18) uma viagem aos estados de Paraíba e Pernambuco, que coincidiu com a chegada da vacina da Pfizer para crianças. Durante a viagem, o ministro tirou fotos vacinando alguns adultos – e nenhuma criança.
Queiroga esteve na manhã de quinta passada (13) no aeroporto de Guarulhos, para um evento de recebimento do primeiro lote da vacina pediátrica. Na sexta (14), viajou ao Rio, de onde tomou um voo para João Pessoa, sua cidade natal. Finalmente, ontem viajou de João Pessoa para Goiana (PE), e ao fim da tarde tomou um voo de Recife para Brasília.
No sábado (15), em João Pessoa, Queiroga participou de um “ato de vacinação e testagem contra Covid-19 no Hospital Universitário Lauro Wanderley” (foto).
Fotografias do Ministério da Saúde mostram o ministro vacinando pelo menos quatro pessoas no hospital – todas adultas.
Na segunda-feira (17), Queiroga foi à cidade de Lucena (PB), onde crianças receberam inadequadamente a vacina da Pfizer para adolescentes e adultos. O ministro teve tempo de gravar e publicar um vídeo na casa da mãe de umas das crianças.
Queiroga não informou no Twitter que, nesse caso, a vacinação incorreta foi feita antes de as doses para crianças chegarem à cidade. A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou ter cobrado “providências”.
O Ministério da Saúde também publicou em sua conta no Flickr um álbum com o nome “Vacinação de crianças da faixa etária de 11 anos e crianças com comorbidades”. As fotos foram tiradas na região de Taguatinga (DF), nesta terça (18); Queiroga estava em Pernambuco.
Procurado por O Antagonista, o ministério afirmou que “quando o ministro esteve em Monteiro (PB), o estado ainda não havia entregue as doses pediátricas ao município. Em Pernambuco, Queiroga não vacinou”. A pasta não disse o porquê.
Leia mais:
Queiroga mente de novo sobre vacinação de crianças, que é obrigatória
Queiroga se recusa de novo a recomendar vacinação de crianças: ‘Os pais são livres’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)