Elmar a Arthur Lira: “Ele não quer que ninguém mais tenha protagonismo”
O deputado Elmar Nascimento (DEM) reforçou a O Antagonista que há um acordo do início deste ano para que ele assuma o comando da importante Comissão Mista de Orçamento (CMO), que debate e vota as leis orçamentárias para o ano seguinte...
O deputado Elmar Nascimento (DEM) reforçou a O Antagonista que há um acordo do início deste ano para que ele assuma o comando da importante Comissão Mista de Orçamento (CMO), que debate e vota as leis orçamentárias para o ano seguinte.
A instalação foi adiada ontem pela segunda semana consecutiva. Está sendo tentado um acordo, nos bastidores, para a realização da sessão nos próximos dias.
Para Elmar, a sucessão na Câmara “contaminou” a disputa pela CMO. O grupo político de Arthur Lira, líder do PP, como temos mostrado, tem tentado emplacar o nome de Flávia Arruda (PL) na Presidência do colegiado. Lira e Elmar são pré-candidatos ao comando da Casa — a eleição será em fevereiro do ano que vem.
“Ele não quer que ninguém mais tenha protagonismo”, disparou Elmar contra Lira. “Foi assim quando ele tentou tirar o Aguinaldo Ribeiro [também pré-candidato na Câmara] da liderança da Maioria”.
O deputado do DEM contou que, no início do ano, foi ele quem colheu assinaturas para a formação do “blocão” que viria a ser liderado por Arthur e que foi determinante para a composição das bancadas dos partidos na CMO.
Em julho, com o acordo feito, o DEM de Elmar e outros partidos pularam fora do “blocão” — entenda essa história aqui.
“Nós formamos um bloco para a CMO. Quem costurou o bloco, quem pegou a assinatura inclusive do Wellington Roberto [líder do PL e aliado de Lira] foi eu. Quem pegou as assinaturas do PSDB e do PSL foi eu. O acordo foi envolvendo todo mundo.”
Para Elmar, não é porque o bloco está desfeito que Lira, o líder, “tem o direito de indicar quem quer que seja”.
“Na política, um acordo só é desfeito por um outro acordo. E um outro acordo não pode ser unilateral.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)