Elmar alfineta Lira: “Quem não cumpre palavra pode mandar, mas não lidera”
O presidente da Câmara endossou a candidatura de Hugo Motta e disse ao longo do dia que pretendia achar um consenso entre os demais postulantes
O líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), publicou uma série de mensagens nas redes sociais criticando, de forma velada, a forma como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), vem conduzindo as eleições para a Presidência da Câmara dos Deputados.
Como mostramos mais cedo, Lira endossou a candidatura do líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), e disse ao longo do dia que pretendia achar um consenso entre os demais postulantes ao cargo: Elmar Nascimento e Antônio Brito (BA), líder do PSD na Casa.
Para Elmar, no entanto, “o apoio do presidente Arthur Lira ao colega Hugo Motta é legítimo. No entanto, a condução da Câmara dos Deputados não deve buscar uma unanimidade artificial, reduzida a uma única vontade”.
“Minha candidatura se firma na renovação e no fortalecimento da democracia, valorizando a diversidade de pensamentos. Não buscamos consensos artificiais, mas espaços para a saudável disputa de ideias”, argumentou Nascimento.
Em seguida, Nascimento reafirma a sua candidatura, argumenta que ela visa garantir a participação efetiva de todos os 513 deputados federais e alfineta Lira, sem citá-lo, ao declarar que a “palavra empenhada deve ser pilar dessa liderança”.
“Confiança e respeito aos compromissos são essenciais para a integridade do processo legislativo. Quem não cumpre sua palavra, pode mandar, mas não lidera.”
A referência é o apoio que Lira, segundo aliados de Elmar, tinha empenhado ao líder do União Brasil desde o início do ano. O presidente da Câmara, no entanto, afirma que nunca prometeu apoiar Nascimento e que tudo não passou de uma ‘especulação da imprensa’.
Ao confirmar o apoio a Hugo Motta, Lira declarou o seguinte:
“Estou certo de que Hugo Motta, deputado experiente, em seu 4 º mandato, e que viveu e vive de perto os desafios que perpassam a nossa gestão, vai saber manter a marcha da Câmara dos Deputados, seguindo esta mesma receita que tantos bons frutos deu ao Brasil: respeito ao Plenário, cumprimento da palavra empenhada e busca incessante por convergência”, declarou em pronunciamento na residência oficial da Câmara dos Deputados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)