“Eles não vão barrar, são minoria”, diz deputado sobre PL do marco temporal
Autor do requerimento de urgência para análise do PL do marco temporal na Câmara, deputado Zé Trovão comemorou a aprovação do pedido em plenário ontem (24). Ele também se disse confiante de...
Autor do requerimento de urgência para análise do PL do marco temporal na Câmara, deputado Zé Trovão (PL-SC) celebrou a aprovação do pedido em plenário ontem (24). Ele também se disse confiante de que a matéria irá passar “com folga”. A previsão é de que o PL vá para votação na próxima terça-feira (30).
“Estamos focados nesta matéria e vamos conversar com os líderes e também fazer mobilização social. Esse projeto é a salvação do agro e dos indígenas e o governo não tem maioria para barrar”, disse.
A urgência para análise do projeto do marco temporal teve 324 votos a favor e 131 contra. O texto busca consolidar a tese de que apenas terras demarcadas para população indígena na Constituição de 1988 terão validade.
Também ontem, a comissão que analisa a MP dos Ministérios aprovou o relatório com alterações que esvaziam o Ministério do Meio Ambiente.
Ouça em 5 minutos, o podcast diário de O Antagonista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)